instituto

O Instituto Passe de Mágica é uma organização não governamental idealizada pela ex-jogadora da seleção brasileira de basquete Paula Gonçalves, a Magic Paula. O Instituto foi criado em 2004 com o objetivo inicial de desenvolver atividades de esporte educacional, oferecendo a prática lúdica do basquete e diversas atividades complementares a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Acesse o site oficial do Instituto Passe de Mágica.

petrobras

Atuando em quatro segmentos, esporte de rendimento; esporte educacional; esporte de participação e memória do esporte, o Programa Petrobras Esporte & Cidadania foi desenvolvido alinhado à Política Nacional do Esporte. Para a gestão do segmento de alto rendimento, o Instituto Passe de Mágica elaborou o Projeto Plataforma 2016, com o objetivo geral de apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro.

O Projeto Plataforma 2016 é a principal iniciativa em favor do esporte olímpico brasileiro. Até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o planejamento estará focado no uso da Lei de Incentivo ao Esporte federal em cinco modalidades: boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo.

Acesse o site oficial do Projeto Petrobras Esporte e Cidadania.